terça-feira, julho 29, 2008

Correndo que nem lobinho...


.
.
.Lobinho (ou cachorro-do-mato) cruza apressado
pelos campos do Pantanal...
Foto: © Daniel De Granville, 2008


O segundo semestre é o período mais procurado pelos estrangeiros que visitam o Pantanal, o que tem me mantido bastante ocupado. Cheguei de lá há 3 dias, onde estava com um grupo de educadores norte-americanos (detalhes aqui) e amanhã parto novamente – desta vez, para uma daquelas viagens que prometem ser uma grande aventura.

Durante três semanas, junto com dois fotógrafos profissionais especializados em fotografia subaquática, vamos percorrer Bonito, Pantanal e Amazônia na busca por imagens inéditas de sucuris, onças, piranhas e botos-cor-de-rosa. Aguarde novas histórias e imagens!


Mais uma surpresa do Pantanal:
após 14 anos vivendo e visitando a região,
às vezes ainda encontro espécies que nunca havia visto,
como esta coruja-preta
Foto: © Daniel De Granville, 2008

.
.
.

quarta-feira, julho 09, 2008

Exposições e Palestras nos EUA


Exposição no William and Ida Friday Institute for
Educational Innovation
(Raleigh, North Carolina, EUA)
Foto: © Daniel De Granville, 2008.


Às vezes, blog muito parado significa autor muito ocupado! Não é uma boa desculpa, mas pelo menos neste caso é verdadeira...

Acabei de voltar dos Estados Unidos, onde passei 20 dias entre trabalhos (apresentando palestras, realizando exposições fotográficas e participando de um workshop) e passeios. Enquanto as fotos da viagem não vêm, veja a Galeria do Mês com as 20 imagens integrantes das exposições que realizei por lá.

Exposição no Lees-McRae College
(Banner Elk, North Carolina, EUA)
Foto: © Daniel De Granville, 2008.


Minha viagem para as palestras, exposições e workshop contou com o apoio das seguintes instituições: NCSU Sci-Link, Ambiental Expedições, Instituto Sangari, Recanto Ecológico Rio da Prata, Fazenda San Francisco, Pantanal Wildlife Center e Photo in Natura.

As fotos foram ampliadas no tamanho 30x45 cm e montadas em molduras confeccionadas com papel reciclado fornecido pelo Instituto Papel Solidário (SP).

Para ver as imagens, clique no box "GALERIA DO MÊS", localizado na coluna da direita da página principal do Fotograma. Caso tenha alguma dificuldade, por favor tente este link alternativo.


.
.
.