quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Ajudando a Ilha do Cardoso

A fotografia leiloada no evento
Foto: © Daniel De Granville, 2007


“Cessão dos direitos de uso de imagens, sem custos, para entidades socioambientais sem fins lucrativos, cientistas, pesquisas desenvolvidas em instituições públicas de ensino, publicações filantrópicas voltadas à conscientização ambiental, projetos artísticos com temática socioambiental e outros”.

Esta frase é parte da seção sobre o compromisso socioambiental da Photo in Natura. Mais do que apenas colocar frases soltas no site, temos que constantemente avaliar se estamos efetivamente cumprindo com esses preceitos – falou que faz, tem que fazer.

Assim, recentemente recebi solicitação da Escola Graduada de São Paulo – cujas viagens didáticas já acompanhei algumas vezes – para contribuir em uma boa causa. A escola organizou um leilão beneficente visando arrecadar fundos para a construção de um centro comunitário na maravilhosa Ilha do Cardoso, litoral sul de São Paulo, e pediu se eu poderia doar uma de minhas fotografias.

Concordei sem relutar, contribuindo com uma ampliação no formato 30 cm x 45 cm da fotografia que ilustra esta postagem – tirada na própria Ilha do Cardoso em 2007 – acompanhada de um Certificado de Autenticidade, comprovando sua origem e a tiragem limitada de 12 cópias.

Faz bem saber que, de alguma forma, além da conscientização ambiental que procuro fomentar através das imagens, minha fotografia está ajudando quem precisa.

Restinga na Ilha do Cardoso
Foto: © Daniel De Granville, 2009

.
.
.

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Photo in Natura no YouTube

.
Acabamos de produzir um clip de vídeo e áudio de 3 minutos com 40 de minhas fotografias prediletas de natureza. Clique abaixo para assistir!
.

quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Adeus, Fotograma:
Photo in Natura no ar!

Nossa nova logomarca!
Arte: © 2007 Daniel De Granville


Depois de meses e meses de pesquisas, testes, troca de ideias e muito trabalho sentado em frente ao computador, tenho o prazer de anunciar o lançamento do nosso novo site Photo in Natura!

Ele vem substituir o velho companheiro Fotograma, que foi meu primeiro site e estava no ar desde 2005. Com conteúdo renovado e um banco de imagens com centenas de amostras à disposição, o Photo in Natura expõe de maneira muito mais prática e completa o nosso trabalho. Porém, como ainda estamos ajustando algumas ferramentas, podem ocorrer dificuldades temporárias na navegação.

Seja bem-vindo, fique à vontade e por favor entre em contato caso queira fazer qualquer sugestão ou comentário. Obrigado!


O Fotograma se despede...
Arte: © 2005 Nando Pereira | Daniel De Granville
.
.