quarta-feira, dezembro 24, 2008

Feliz Urutau!

.
.
.A imagem de um urutau com seu filhote
foi meu melhor presente de Natal!
Foto: © Daniel De Granville, 2008



Após a despedida da Serra do Japi e 15 horas de estrada, chegamos na nossa nova casa em Bonito num início de noite, logo após o pôr-do-sol. Além do calor, a primeira e mais marcante impressão foi a paisagem sonora, dominada pelo quase ensurdecedor chamado das cigarras. Na árvore mais perto da porta de entrada, uma corujinha-do-mato também nos dava as boas vindas.

A manhã seguinte veio mostrar que eu precisava achar urgentemente minhas câmeras e lentes, em meio às pilhas e mais pilhas de caixas que vieram com a mudança. O canto das aves, em especial gralhas, nos acordou. Ao longo do primeiro dia, pelo menos três lagartos-teiú – um deles com mais de 1 metro – passearam calmamente pelo nosso jardim, parecendo nem se importar com nossa presença. Durante a semana vieram mais coisas, inclusive uma família de quatis no quintal e uma inofensiva cobra-cipó que decidiu conhecer nosso vaso sanitário (!).

Na atual postagem do blog apresento duas das primeiras fotos desta nova fase, na expectativa de que muito mais coisas virão. Uma delas (chopim) foi tirada da nossa varanda; a outra (do urutau) na casa de uns amigos a apenas 3 km daqui. Só pude registrar a cena incomum graças à gentileza destes amigos em me avisar da presença da ave com seu filhote em uma árvore de seu jardim e abrirem as portas de sua casa para que eu pudesse fotografar. Um presentão de Natal!

Se a nossa varanda na Serra do Japi já oferecia inúmeras oportunidades de fotos para os meus momentos de fotógrafo preguiçoso, acredito que aqui em Bonito não será diferente :-)


Chopim comendo marmelo
na frente da porta de casa,
a primeira imagem que fiz ao chegar por aqui.
Foto: © Daniel De Granville, 2008

.
.
.

terça-feira, dezembro 09, 2008

Entrevista para o Jornal de Jundiaí

.
.
.Aproveitando para lhes enviar meu cartão de final de ano!
Foto e arte: © Daniel De Granville, 2008


Esta semana fui entrevistado pela jornalista Paula Mestrinel, do Jornal de Jundiaí (o maior da cidade) sobre minha carreira fotográfica, em matéria intitulada "Fotografia com sotaque bem brasileiro". Além da versão impressa, a versão online está disponível aqui.
.
.
.