terça-feira, junho 30, 2009

Cartões Postais!

A hora da onça beber água!
Foto: © Daniel De Granville, 2007


Dezesseis dias atrás, 14 de junho de 2009: última postagem do blog, diretamente de São Paulo e após uma rápida visita familiar em Ribeirão Preto.

De lá pra cá: conclusão da oficina TecnoReciclagem, continuação da exposição fotográfica em São José do Rio Preto, viagem aos EUA com a Ambiental Expedições para reuniões em universidades com potenciais clientes e apresentação de palestras sobre o Brasil, duas entrevistas (por telefone e e-mail), envio de fotos a vários clientes, solução das rotinas domésticas, andamento do novo site Photo in Natura e agora os preparativos para ir à Amazônia passar 10 dias em atividades comunitárias no Rio Tapajós com estudantes de São Paulo. Meu roteiro resumido deste mês? BYO-CGR-CGH-RAO-GRU-IAD-RDU-IAD-GRU-CGH-CGR-BYO-CGR-CGH-GRU-BEL-STM-BEL-GRU-CGH-CGR-BYO!!

Mas ainda deu tempo de finalizar e lançar a minha primeira série oficial de cartões postais exclusivos, uma coleção de 18 modelos produzidos com papel especial e disponíveis para venda.

Confira aqui e faça sua encomenda!

Amostra do verso do postal da onça-pintada,
clique na imagem para ampliar.

.
.
.

domingo, junho 14, 2009

Direto do SESC São Paulo: TecnoReciclagem

.
.
.Um dos participantes capta sons de São Paulo
usando o refletor parabólico feito de guarda-chuva
Foto: © Daniel De Granville, 2009


A TecnoReciclagem conquista seu espaço! Passei este fim de semana do feriado prolongado ministrando duas Oficinas sobre o tema no SESC SP, nas unidades de Pompeia e Pinheiros. No sábado os participantes tiveram o primeiro contato com os equipamentos e captaram os sons e imagens, que hoje foram compartilhados virtualmente entre as duas turmas através do blog da Rede Vit@l.


Confira os resultados (incluindo relatos, sons e imagens captados pelos participantes) nos links abaixo:

SESC POMPEIA

SESC PINHEIROS

Desde cedo divertindo-se e aprendendo com a arte de tecnoreciclar!
Foto: © Dalmir Ribeiro Lima, 2009

.
.
.

sexta-feira, junho 05, 2009

Exposição Fotográfica
no Dia do Meio Ambiente

.
.
.Paisagem do Tocantins (Estado da Senadora Kátia Abreu),
uma das imagens da exposição.
Foto: © Daniel De Granville, 2007


Enquanto a Senadora Kátia “Miss Desmatamento” Abreu continua com suas ideias perversas em plena semana do meio ambiente, a gente faz a nossa parte do outro lado.

Está sendo inaugurada hoje (05 de junho) minha exposição fotográfica gratuita no CICC – Centro Integrado de Ciência e Cultura, da UNESP São José do Rio Preto (SP). As 20 imagens, que estarão expostas até 28 de junho, trazem uma mescla de belas imagens dos ambientes naturais com cenas de degradação ambiental.

Segundo Luciana Ondei, assistente do espaço de Biologia do CICC e idealizadora da mostra, “a ideia é divulgar o encanto que a natureza promove e estimular o visitante a parar e pensar naquilo que o homem causa ao ambiente”.

Clique aqui para mais informações.
.
.
.