quinta-feira, agosto 09, 2007

Passarada por toda parte

.
.
. Arara-azul faz seu banquete de inverno no Pantanal
Foto: © Daniel De Granville, 2007



Inverno acabando, é hora da bicharada começar a se preparar para o período reprodutivo. Aves, mamíferos, répteis, anfíbios, insetos – enfim, a turma toda que estava meio escondida do frio – começa a dar as caras. De agora até os próximos meses a gente passa a ouvir e ver mais bichos nas matas, campos e cidades.

Na esteira deste “despertar coletivo”, duas reportagens publicadas em revistas brasileiras nas últimas semanas (ambas com fotos de minha autoria) falam sobre a fauna – mais especificamente sobre livros e aves.

A edição de julho da Revista Ciência e Cultura, publicada pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), traz artigo sobre os guias de campo, livros utilizados para identificação de fauna e flora em áreas naturais. O texto é do colega de Labjor Murilo Alves Pereira. Já a Revista Globo Rural (Editora Globo) de agosto tem uma matéria especial de 10 páginas sobre observação de aves, assinada por Sérgio Túlio Caldas.

E, ainda falando das aves, colaborei com fotos em mais um material de divulgação, desta vez para o Avistar 2008 (a terceira edição do já consagrado Encontro Brasileiro de Observação de Aves). Na semana que vem, nosso amigo e idealizador do Avistar, Guto Carvalho, estará participando do Birdfair 2007, o mais importante evento de observação de aves do mundo! E viva os passarinhos...


"Tá olhando o quê?!"
(Sabiá Laranjeira no Pantanal)
Foto: © Daniel De Granville, 2007
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário