terça-feira, fevereiro 12, 2008

Fotografia de Natureza: "Fine Art"?

.
.
.Leve a Serra do Japi para a sua sala de estar!
Foto: © Daniel De Granville, 2008


A revista "fashion" Vogue Brasil deste mês traz uma matéria intitulada “Décor Ecológico”, para a qual eu fui entrevistado, sobre a tendência do uso de fotografias de natureza na decoração de ambientes internos. Realmente era uma possibilidade sobre a qual eu nem pensava, mas ultimamente tenho mesmo notado a mudança nos conceitos de "arte" neste segmento da fotografia.

A experiência mais concreta que tive recentemente foi o convite que recebi para realizar um ensaio fotográfico com frutas e legumes, cujos resultados foram utilizados em uma recente mostra de arquitetura e decoração. Ainda que não sejam exatamente imagens de natureza, é bem mais próximo disto do que eu estava acostumado a ver até então nas paredes de sofisticados ambientes internos.


Ambiente interno decorado com minhas fotografias
(da série P&B "Tomates")
Foto: © Daniel De Granville, 2007


Minha opinião sobre isto? Replico aqui o que eu disse para a jornalista repsonsável pela matéria: acho ótimo que imagens da natureza brasileira estejam sendo cada vez mais apreciadas pelos brasileiros como peças de decoração, pois isto ajuda a valorizar nossa riqueza natural e conscientizar as pessoas sobre a importância de se preservar aquele pássaro ou aquela flor que tornam a sala de casa mais bonita.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário