quinta-feira, agosto 27, 2009

Meu Vizinho é um Parque Nacional

.
.
.Fotografe um, leve dois!
Foto: © Daniel De Granville, 2009


Ser vizinho de um Parque Nacional é algo que me fascinava desde quando comecei a me interessar pela natureza como opção profissional. Ontem tive a sensação de que este sonho está mais próximo.

Eu e Tietta fomos convidados pelo canal de TV ESPN Brasil para participarmos como personagens de um dos programas da série Caravana do Esporte e da Música, promovida pela emissora em parceria com o Unicef, que este mês passou pela vizinha Bodoquena. Entre outros assuntos, falamos sobre observação de aves, a importância em se conhecer e valorizar nossa biodiversidade, uso público de áreas naturais e também sobre tecnoreciclagem, com direito a exemplos práticos!


Equipe da ESPN preparando-se para nos entrevistar
Foto: © Daniel De Granville, 2009


Apesar de não ter sido uma saída com objetivos fotográficos (minha ideia era levar o equipamento apenas para ajudar na apresentação da tecnoreciclagem), como sempre demos de cara com cenas especiais – neste caso, um tamanduá-bandeira sozinho e mais duas mães com seus filhotes nas costas. Já valeu o dia...

O local escolhido para as gravações foi o Parque Nacional da Serra da Bodoquena – que faz aniversário daqui a alguns dias – e para chegar lá acompanhamos seu atual chefe, o engenheiro agrônomo e analista ambiental do ICMBio Fernando Villela. Criado há quase nove anos, em 21 de setembro de 2000, o PNSB ainda não está aberto à visitação turística, que deverá começar a ser viabilizada quando da conclusão de seu plano de manejo. Dos aproximadamente 76.000 hectares, cerca de 16% já foram adquiridos e pagos, pertencendo oficialmente à união.

Portanto, fique ligado: o episódio do programa com as cenas da Caravana e nossas entrevistas vai ao ar no dia 20 de setembro (domingo), às 19h30 (horário de Brasília), na ESPN Brasil (canal 70/NET ou 30/SKY).

Sapeando...
Foto: © Daniel De Granville, 2009

.
.
.

Um comentário:

  1. Ô, Daniér... Vê se consegue o vídeo pra Camélia poder ver... Manda junto com o vídeo doido da Caiman! Parabéns pelo trabalho aí. Vocês dois são meus heróis da natureza... Próximas férias farei uma parada bonitense. Saudades daqueles dias de cerveja paraguaia e música micróbia.

    beijo

    ResponderExcluir