sábado, setembro 26, 2009

26 de Setembro de 1969

.
.
.26 de Setembro: Parabéns, Abbey Road!


Sessenta e Nove foi um ano agitado, dizem. Basta ficar de olho nos noticiários da TV ou da internet esses dias: parece que diariamente algum evento está completando 40 anos. Inclusive eu...

Naquele ano em que nosso país estava no auge da ditadura militar, o homem pisou na lua, os hilários Monty Python apareciam pela primeira vez na televisão, Pelé fazia seu milésimo gol, o Concorde e o 747 – aviões que povoaram meus sonhos de moleque – levantavam seus primeiros voos, o Jornal Nacional estreava na TV, o embaixador dos EUA Charles Elbrick era capturado pelo MR8.

2009: Woodstock, 40 anos!


Nasci no começo da primavera de 1969, pouco mais de 1 mês após o lendário festival de Woodstock. Mais Flower Power impossível... Exatamente no mesmo dia em que eu via a luz pela primeira vez, os Beatles lançavam um dos mais famosos discos da história do rock, Abbey Road, aquele onde os “Fab Four” apareciam na capa atravessando uma faixa de pedestres. Hoje perguntei a minha mãe se ela se lembra do episódio, mas naquela época as notícias viajavam muito mais devagar do que nos atuais tempos de internet.

É, não me lembro muito bem, mas pelo jeito 1969 foi mesmo muito importante. Pelo menos para mim...

Eu, em algum lugar do passado.
.
.
.

5 comentários:

  1. Ola Daniel, que bacana essas informações...E o gato está vivooo????

    ResponderExcluir
  2. Já atracado com um gatinho desde tempos remotos, hein, muleque? Já mandei parabéns (e notei que esqueci o do Cróqui, aiaiai), mas precisa deixar uma lembrancinha aqui também. 40tão, caraca! Mas com corpinho de 18, isso é o que importa...

    Muito (mais) sucesso pra você - bem mais importante que Woodstock e o Beatles!

    beijos da Camélia

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meus queridos. Não faço ideia do paradeiro desse gato, mas já deve estar na quinta geração, hehe! Ontem estava me lembrando do dia em que tirei minha Carteira de Motorista. Naquela época, ela só vencia quando a pessoa completasse 40 anos, indepentende de quando a CNH fosse emitida. E eu sempre olhava para ela, e pensava "caramba, 26 de Setembro de 2009, onde será que eu estarei neste dia? Essa data não vai chegar nunca, é uma eternidade!". Pois é, chegou. Agora deixa eu ir pois preciso buscar a minha nova Carteira, que renovei semana passada. O melhor de tudo? Na anterior constava que eu precisava usar óculos para dirigir, mas no exame médico para renovação consegui passar sem óculos!!!

    ResponderExcluir
  4. Daniel, seja bem-vindo à casa dos 40 (que tb alcancei em 2009, mas na primavera alemã, meio ano atrás)! Tudo de bom!!!
    As fotos maravilhosas e os textos legais no seu site me alegram sempre e me fazem visitá-lo freqüentemente, embora eu comente pouco... Bom saber que vc está curtindo a vida e o trabalho na natureza! Em breve, vou escrever mais, tb novidades do TSV 1860, caso haja boas notícias dele... ;-)
    Um grande abraço aqui de Munique,
    Christopher

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Daniel, desculpa o atraso, mas ainda é tempo de comemorar, certo!
    Tudo de bom nesta tua vida linda, cheia de aventuras no meio do coração da terra!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir