.
.
De uma forma ou de outra, os animais têm sido nosso objeto de lazer, nossa fonte de inspiração e nosso objeto de trabalho há vários anos. Nos divertimos, temos ideias e ganhamos a vida graças a eles, seja fotografando, guiando, pesquisando ou ensinando as pessoas a apreciá-los e respeitá-los.
Assim, estamos partindo para a Patagônia Argentina dentro de algumas horas para participar da Feria de Aves de Sudamerica, um encontro anual de observadores de aves e amantes da natureza que acontece em San Martin de Los Andes de 24 a 27 de novembro. Eu apresentarei uma conferência com o tema “Oportunidades para fotografia e observação de vida selvagem no Brasil: uma viagem pela natureza brasileira” e a Tietta fará uma versão de sua tão solicitada palestra sobre “Infraestrutura necessária para observação de aves em empreendimentos turísticos”, que já foi mostrada em várias localidades do Brasil, em Portugal e agora viaja para a terra dos irmãos argentinos. Além disto, faremos uma exposição com 22 fotografias de minha autoria mostrando a natureza do Brasil.
Nosso muito obrigado a todos estes parceiros aí de cima,
sem os quais nossa participação não seria possível.
sem os quais nossa participação não seria possível.
O mais legal de tudo é que o trade turístico de Bonito e do Pantanal, além de instituições em São Paulo, Belo Horizonte e na própria Patagônia, se mobilizaram no sentido de viabilizar nossa participação. Estamos sendo patrocinados por mais de vinte entidades que acreditam na observação de aves e da vida selvagem em geral como um grande nicho de mercado ainda subaproveitado em nosso país.
Páginas de abertura das nossas palestras.
É uma excelente maneira de marcar a presença de Bonito, do Pantanal e de outras regiões naturais do Brasil como destinos para estas atividades. Nós estamos indo voluntariamente, sem receber remuneração financeira (apenas ajuda de custo), e as instituições parceiras ratearam os custos entre elas. Assim não fica pesado para ninguém e todos ganham! Aguarde notícias da gelada Patagônia ao longo dos próximos dias.
RELAÇÃO DAS ENTIDADES PARCEIRAS QUE NOS APOIARAM
FINANCEIRAMENTE (F) OU INSTITUCIONALMENTE (I)
Agência Ar (F)FINANCEIRAMENTE (F) OU INSTITUCIONALMENTE (I)
Ambiental Expedições (F)
Associação Bonitense de Hotelaria (I)
Associação de Guias de Turismo de Bonito (F)
Associação Bonitense de Agências Turismo (F)
Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região (I)
Boca da Onça Ecoturismo (F)
Buraco das Araras Ecoturismo (F)
Chalé Apart Hotel (F)
Conselho Municipal de Turismo de Bonito (I)
Estância Mimosa Ecoturismo (F)
Fazenda San Francisco Agro Ecoturismo (F)
Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (F)
Hotel Bonsai (F)
Hotel Cabanas (F)
Hotel Piramiúna (F)
Hotel Pousada Águas de Bonito (F)
Leo Persi Consultoria em Ecoturismo (F)
Pousada do Peralta (F)
Pousada Olho d'Água (F)
Recanto Ecológico Rio da Prata (F)
Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (F)
South Wild | Jaguar Research Center (F)
.
.
.
.
.