domingo, julho 03, 2011

Resultado do Concurso WPY 2011

.
.
Recebi esta semana uma mensagem da organização do “Wildlife Photographer of the Year”, maior e mais concorrido concurso mundial de fotografia de natureza. Eu havia submetido 5 fotos, sendo quatro do Ari, a famosa ariranha do Recanto Ecológico Rio da Prata. Já sabia que não seria premiado, pois os fotógrafos selecionados para as rodadas finais do concurso foram comunicados antes do dia 18 de maio.

Resultado oficial das minhas fotos na página do WPY
[clique na imagem para ampliar]


Mesmo assim fiquei bem feliz: primeiro, por duas destas fotos terem chegado às semi-finais; segundo pela consideração dos organizadores em dar um retorno para todos os participantes. As minhas fotos que chegaram mais longe são da ariranha, tirada em janeiro deste ano, e de uma paisagem em Fernando de Noronha, feita em novembro de 2009.

Das quatro fotos que enviei da ariranha debaixo d'água,
esta foi a preferida pela comissão julgadora, tendo chegado
às semi-finais na categoria "Mundo Subaquático".

Foto: © Daniel De Granville, 2011


A segunda foto selecionada foi feita em Fernando de Noronha
e chegou às semi-finais na categoria "Lugares Selvagens".
Foto: © Daniel De Granville, 2009

Cabe ressaltar que o regulamento deste concurso é considerado um modelo de respeito aos direitos autorais e patrimoniais dos fotógrafos participantes, coisa que somente agora está começando a ser levada em conta nos concursos brasileiros – em grande parte, devido aos esforços e dedicação do pessoal da AFNATURA, entidade que reúne alguns dos principais fotógrafos de natureza brasileiros.
.
.
.

2 comentários:

  1. Lindíssima a foto da ariranha com as piraputangas ao fundo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá Michele, tudo bem? Obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre.

    ResponderExcluir