terça-feira, julho 12, 2011

Guia de Plantas de Bonito
e Serra da Bodoquena

.
.Abelha visita flor da guavira, uma das
plantas ilustradas no Guia
.
Foto: © Daniel De Granville, 2008

Dando prosseguimento à série de produtos da Photo in Natura, lançamos recentemente o Guia de Bolso “Plantas de Bonito e Serra da Bodoquena”, em pareceria com os amigos biólogos Vivian e Fabrício, da Bíon Consultoria Ambiental. O Guia, no formato de folder (20,0 cm x 11,5 cm), traz 80 espécies botânicas mais comuns na região, com informações sobre hábito e ambiente de ocorrência, além dos nomes populares e científicos.

O objetivo deste produto é estimular o interesse e auxiliar na conscientização das pessoas – turistas, guias de turismo, estudantes, educadores e quaisquer interessados no tema – sobre nosso patrimônio natural. Existe um lema universal que diz ser necessário “conhecer para preservar”: as pessoas só sentem-se estimuladas a lutar pela preservação de algo sobre o qual efetivamente têm conhecimento. O conservacionista e ambientalista senegalês Baba Dioum vai além, ao afirmar que “só conservamos aquilo que amamos, só amamos aquilo que entendemos e só entendemos aquilo que nos é ensinado".


[CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR]
Amostra do Guia de Bolso
"Plantas de Bonito e Serra da Bodoquena"
ARTE E FOTOS: © 2011
Photo in Natura | Bíon Consultoria

Nosso conceito de guia de bolso leva em conta o fato de que, em tempos de internet, há uma grande quantidade de informações disponíveis na grande rede. Assim, o Guia de Plantas de Bonito e Serra da Bodoquena serve como subsídio na busca por maiores detalhes sobre as espécies ilustradas nele, uma vez que em um produto deste tipo não há espaço para muitos textos ou ícones. Isto também possibilita confeccionar um guia pequeno, leve, resistente e de custo relativamente baixo quando comparado a produtos similares.

O Guia é o primeiro de uma série e está disponível para venda nas principais lojas de Bonito e região ao preço de R$ 10,00, podendo ainda ser enviado via Correios para todo o Brasil. Caso tenha interesse, por favor entre em contato fornecendo seu CEP para calcularmos os custos de envio. Temos preços especiais para revendedores.

.
.

4 comentários:

  1. Anônimo12:27

    Daniel,
    Parabéns pelo trabalho! Muito bacana esta iniciativa de disponibilizar de forma tão acessível este tipo de informação para os Turistas que visitam nosso Destino como também para os interessados da própria comunidade!
    Parabéns a todos! Excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Ave, Daniel!

    E, afinal, as taturanas viraram borboletas? :)

    Abração e que site magnífico o teu!
    Em breve quero conhecer esta figura pessoalmente (isso se estiveres por aí em setembro.)

    Abração
    Renato Rizzaro
    www.riodasfurnas.org.br

    ResponderExcluir
  3. Ave, Daniel!

    E, afinal, as taturanas viraram borboletas? :)

    Abração e que site magnífico o teu!
    Em breve quero conhecer esta figura pessoalmente (isso se estiveres por aí em setembro.)

    Abração
    Renato Rizzaro
    www.riodasfurnas.org.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Telcio e Renato, muito obrigado pela visita e comentários. Renato, devem ter virado borboletas sim, não sei exatamente pois tive que soltar as taturanas imediatamente, hehe! Devo estar por Bonito alguns dias em setembro sim, mantenha contato que de repente dá certo um encontro ornitofotográfico :-)

    ResponderExcluir