.
.
.
hoje aqui em Bonito serviu de inspiração
para esta postagem tão importante pra nós :-)
Foto: © Daniel De Granville, 2011
para esta postagem tão importante pra nós :-)
Foto: © Daniel De Granville, 2011
Os colegas biólogos – e eles são maioria absoluta no nosso círculo de amizades – hão de concordar: jamais tivemos na universidade aulas relacionadas a “administração financeira”, “gestão empresarial”, “abrindo seu próprio negócio”, “planejamento estratégico”, essas coisas. Pelo menos não na época em que fiz minha faculdade. Lembro-me apenas de uma disciplina que tinha um pouco a ver, as aulas de botânica econômica nos ensinando sobre plantas de utilidade comercial para o homem e coisas do tipo. Afinal, objetivo de biólogo era “salvar a natureza” sem pensar muito em remuneração.
E assim que, anos depois de formado, me vejo sócio de uma empresa junto com a Tietta Pivatto (também bióloga, é claro!), esposa e parceira de ideias. Temos aprendido como fazer as coisas através de consultorias para quem está começando no ramo, cursos e atividades sobre gestão, eventos voltados a empresários do setor e algumas leituras direcionadas.
Aprendemos, por exemplo, que toda empresa deve ter uma missão, que segundo a Wikipédia “é o objetivo fundamental de uma organização, traduz a finalidade última da empresa e consiste na definição dos seus fins estratégicos gerais, é o ponto de partida para a definição de objetivos e deve projetar a cultura da empresa”.
da PiN em português e inglês.
Arte: © Daniel De Granville, 2011
Arte: © Daniel De Granville, 2011
E assim, a tal “missão” da Photo in Natura vinha atormentando eu e Tietta há meses, sem nunca termos chegado a algo que nos agradasse plenamente. Até que, durante uma das palestras do Abeta Summit este ano, veio aquele grande e raro momento de inspiração: olhamos um para o outro, pedi para a Tietta rabiscar umas coisas na agenda e depois amadurecemos a frase, que nos deixou bastante felizes. Conseguimos definir o que realmente é a Photo in Natura (acabando com a dificuldade em responder “o que vocês fazem” quando questionados), sem perder o foco nas nossas raízes de biólogos e amantes da natureza. E, melhor ainda, com essa missão em mente, chegamos a um slogan ("natureza transformando pessoas") que a partir de agora acompanhará a nossa logomarca - a qual, aliás, também foi redesenhada recentemente.
Vamos lá matar a curiosidade de quem conseguiu ler até aqui: a missão da Photo in Natura é "oferecer serviços e produtos com temática ambiental que sensibilizem e transformem pessoas para uma nova atitude com relação à natureza".
utilizada de acordo com as necessidades
do projeto gráfico onde será aplicada.
do projeto gráfico onde será aplicada.
Arte: © Daniel De Granville, 2011
Acho que dá pra notar que não foi simples chegar a estes resultados, e talvez eles nem sejam definitivos. Mas representam o grande objetivo em comum que temos, a real razão de termos criado a PiN (como chamamos carinhosamente a Photo in Natura): fazer deste um mundo melhor, usando talentos pessoais e o desejo de compartilhar boas experiências na natureza para transformar pessoas. Torná-las parceiras em ações que resultem em atitudes sustentáveis e de quebra ganhar dinheiro com isso. Afinal, mesmo aqui, as contas também chegam no fim do mês...
Visite nosso site para conhecer um pouco mais sobre esta história de transformação e inovação de um casal de biólogos que acreditam estar mesmo cumprindo sua missão - e aguarde, pois em breve teremos grandes novidades!
.
.
.
Que foto é essa, Daniel, do halo solar??? Espetacular. Nossa, fiquei sem palavras... E você anda muito chique. Agora acompanhando por aí nada menos que Sebastião Salgado. Privilégio mesmo! Pra mim, este homem-fotógrafo-artista é quase um mito.
ResponderExcluirUm abraço pra você.
Oi Paula, tudo bem? Tava sentindo tua falta por aqui no blog da PiN :-)
ResponderExcluirObrigado pelos comentários, essa cena do halo solar foi realmente especial. Inicialmente fiz só umas fotos de registro, sem muita inspiração, e só depois consegui algo mais criativo.
E o Sebastião Salgado, além de fotógrafo-artista, é uma pessoa incrível. Abraços e volte sempre :-)