terça-feira, junho 28, 2016

Guia de Campo de Bonito: Terceira Edição!


O Guia de Campo de Bonito chega em sua 3ª edição com o dobro de conteúdo em relação às edições anteriores. Lançado originalmente em 2005 e reeditado em 2011, esta nova edição do Guia é fruto de experiências dos autores e comentários de usuários, visando tornar o produto cada vez mais útil para quem se interessa por nossas atrações naturais.

Com 250 páginas, 330 fotos e 180 fichas técnicas coloridas trazendo informações ecológicas em português e inglês sobre animais e plantas da Serra da Bodoquena, é hoje o único guia específico sobre esta região a abordar um leque tão amplo da fauna e da flora locais. Além dos textos bilíngues, o Guia de Campo de Bonito traz belas imagens da região em página dupla e um pôster de 40 x 20 cm como brinde.



Idealizado e produzido por pessoas que trabalham em ambientes naturais e usam guias similares em seu dia a dia, cada detalhe foi pensado para otimizar sua utilização, desde o tamanho das páginas até o tipo de encadernação. É uma produção 100% independente, desenvolvida por uma equipe multidisciplinar com o apoio de publicações científicas e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, garantindo assim a precisão das informações publicadas. Como complemento, além do rigor científico, foi dado destaque para informações provenientes de lendas e crenças locais, enriquecendo ainda mais o seu conteúdo.

Para maiores informações, deixe um recado aqui no blog ou entre em contato pelo guiadecampodebonito@gmail.com.

domingo, junho 26, 2016

Workshop de Fotografia no Pantanal | Outubro 2016


Jacarés, capivaras, ariranhas, tuiuiús, araras azuis e muito mais: de 30 de setembro a 05 de outubro deste ano, a Photo in Natura oferece mais uma oficina de fotografia no Pantanal, desta vez na espetacular região do Rio Negro. Alternando saídas práticas - nos melhores horários do dia para ver os animais e as paisagens - com atividades teóricas nas horas mais quentes, a oficina vai abordar conceitos gerais de fotografia, porém sempre utilizando exemplos da atividade em ambientes naturais.
Para saber todos os detalhes, deixe um comentário aqui ou entre em contato através do nosso site ou da nossa página no Facebook.