segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Luar do Sertão

.
.
. Serra do Japi, 2h30 da madrugada
Foto: © Daniel De Granville, 2008


Em mais de uma ocasião eu postei aqui no FotogramaBlog fotos de cenas surpreendentes flagradas na minha varanda, mostrando a Serra do Japi. A mais recente foi uma imagem do pôr do sol que fiz semana passada após um dia chuvoso. E quando eu achava que já haviam se esgotado as possibilidades de novas e surpreendentes imagens sem precisar colocar o pé pra fora de casa, acontece outro destes momentos quase mágicos (que serão o tema da próxima Galeria do Mês do Fotograma, em março).

Foi neste sábado, um dia que começou ensolarado mas terminou com uma tempestade de vento e 30 mm de chuva em pouco mais de meia hora – como se cada pedaço de 1 x 1 metro (1 m²) tivesse recebido 30 litros de água, praticamente 1 litro por minuto de chuva!

Eram quase 7 da noite quando a eletricidade acabou e o telefone ficou mudo. E eu, com 2 DVDs na mão, esperando a energia elétrica se restabelecer para assistir os filmes, o que só foi efetivamente acontecer por volta das 23 horas... Mas não poderia ter sido melhor: pouco depois, por volta de duas da madrugada, fui brindado com este luar iluminando a névoa no sopé das montanhas. Se não fosse pela falta de eletricidade, eu provavelmente teria perdido todo o espétáculo...

Após a chuva, vem...
Foto: © Daniel De Granville, 2008.
.
.

Um comentário:

  1. Daniel, que foto linda!!! Dá até pra sentir o ar fresquinho da madrugada depois da chuva!
    Emocionante...
    Beijos,
    Débora.

    ResponderExcluir