quarta-feira, maio 28, 2008

Aranhas no Jardim, Parte 3!


.
.Em breve teremos novos moradores em casa...
Foto: © Daniel De Granville, 2008


A saga da postagem de hoje começou em novembro passado, quando contei a história da aranha-armadeira que havia aparecido no jardim de casa. Semanas depois, voltei ao tema quando uma tarântula (Lycosa) trouxe a família para passear no mesmo lugar.

Pois há alguns dias aconteceu uma daquelas histórias que veio reforçar outra idéia sobre a qual sempre comento: não adianta nada, para um fotógrafo de natureza, dominar a técnica fotográfica e os aspectos da vida selvagem, ter paciência e se manter informado, se a SORTE e o ACASO não estiverem ao seu lado!

Ao lavar, no jardim de casa, o terrário que havia usado para fotografar o nascimento das cobras (ver aqui), de repente saiu do gramado uma aranha arrastando pelas fiandeiras sua enorme ooteca, um tipo de casulo dentro do qual estão dezenas (às vezes centenas) de ovos. Provavelmente estava escondida sob a vegetação e foi surpreendida pela água que eu despejei na grama. Daqui a alguns dias eclodirão as pequenas aranhas, que irão subir no dorso da mãe em uma cena semelhante à do capítulo anterior desta história.

Parei o serviço, busquei a câmera e registrei estas fotos, para depois deixar a minha inquilina seguir livremente seu caminho pelos gramados do nosso terreno.


Foto: © Daniel De Granville, 2008

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário