terça-feira, junho 03, 2008

Turismo Científico no Pantanal


.
.Foto: © Daniel De Granville, 2004


O turismo voltado para a ciência, atividade em ascensão no país, ganha agora o primeiro site dedicado exclusivamente ao tema na internet brasileira. O blog “Turismo Científico”, criado e mantido pelo biólogo, fotógrafo e guia naturalista Daniel De Granville Manço, está no ar desde o dia 3 de junho.

Como projeto de conclusão do curso de Especialização em Jornalismo Científico, oferecido pelo Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo da Universidade Estadual de Campinas – SP (Labjor - Unicamp), Daniel desenvolveu o site de forma voluntária. Todas as informações foram obtidas e compiladas sem qualquer espécie de patrocínio ou contrapartida por parte das instituições mencionadas, garantindo assim a isenção e lisura dos dados apresentados.

No blog estão disponíveis informações sobre a história do turismo científico no Brasil e no Pantanal (desde os primórdios da atividade com os viajantes-naturalistas do Século XIX), os projetos em andamento atualmente, os destinos e operadoras de turismo que oferecem tais programas, entrevistas com especialistas na área (operadores e pesquisadores e turistas), depoimentos, reportagens, links e outros assuntos.

O endereço do blog Turismo Científico é
www.cienciaeturismo.blogspot.com
.
.
.

Um comentário:

  1. Anônimo10:17

    Daniel, é o seguinte...
    Meu nome é Bernardo e eu vi um post seu antigo, que voce diz, que acompanhou uma amiga sua para concluir a dissertação de mestrado com o tema "Turismo e Observação de Aves".
    Quero saber, se há a possibilidade de você me passar o contato dela, pois precisava de informações sobre o tema, pois é o mesmo tema do meu TCC.
    E como livros em portugues sobre este tema são inexistentes, isto iria me ajudar muito!!

    Meu contato é ber_vl@hotmail.com

    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir