quarta-feira, outubro 29, 2008

Meu Segundo Livro!

.
.
.Corredor de vegetação que conecta o
Reservatório de Itaipu ao Parque Nacional do Iguaçu,
imagem que faz parte do livro
Foto: © Daniel De Granville, 2007


Acaba de ser lançado o livro “Água Boa: a natureza em Itaipu depois de Sete Quedas”, com 145 fotos de minha autoria, resultado das duas viagens que fiz ao Paraná em 2007 contratado pela Itaipu Binacional. Depois do Guia de Campo de Bonito, de 2005, este é meu segundo livro como fotógrafo.

Com texto do prestigiado jornalista ambiental Marcos Sá Corrêa, editor da revista Piauí e do site O Eco, a publicação conta histórias sobre as ações ambientais e de personagens que vivenciaram a formação do Reservatório de Itaipu no início dos anos 1980, após a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Capa do livro


Entre elas está a Operação Mymba-Kuera ou “pega-bicho”, quando parte dos animais que vivam na área a ser inundada pelo reservatório foram resgatados, e a “Tekohá Añetete”, sobre os povos indígenas da região.

Por enquanto o livro não está disponível para venda, assim que tiver novidades eu posto maiores detalhes.


Cataratas do Iguaçu (PR)
Foto: © Daniel De Granville, 2007

.
.
.

Um comentário:

  1. Nossa Daniel!! Que bacana essa sua conquista!!!! Meus parabéns mesmo!! O Marcos Sá Correa é fantástico e tenho certeza absoluta que suas imagens estão incríveis - porque elas são sempre incríveis!!!
    Meus parabéns!!!!
    Grande Abraço,
    (bionucleobonitoms.blogspot.com)

    ResponderExcluir