quinta-feira, fevereiro 25, 2010
Ajudando a Ilha do Cardoso
“Cessão dos direitos de uso de imagens, sem custos, para entidades socioambientais sem fins lucrativos, cientistas, pesquisas desenvolvidas em instituições públicas de ensino, publicações filantrópicas voltadas à conscientização ambiental, projetos artísticos com temática socioambiental e outros”.
Esta frase é parte da seção sobre o compromisso socioambiental da Photo in Natura. Mais do que apenas colocar frases soltas no site, temos que constantemente avaliar se estamos efetivamente cumprindo com esses preceitos – falou que faz, tem que fazer.
Assim, recentemente recebi solicitação da Escola Graduada de São Paulo – cujas viagens didáticas já acompanhei algumas vezes – para contribuir em uma boa causa. A escola organizou um leilão beneficente visando arrecadar fundos para a construção de um centro comunitário na maravilhosa Ilha do Cardoso, litoral sul de São Paulo, e pediu se eu poderia doar uma de minhas fotografias.
Concordei sem relutar, contribuindo com uma ampliação no formato 30 cm x 45 cm da fotografia que ilustra esta postagem – tirada na própria Ilha do Cardoso em 2007 – acompanhada de um Certificado de Autenticidade, comprovando sua origem e a tiragem limitada de 12 cópias.
Faz bem saber que, de alguma forma, além da conscientização ambiental que procuro fomentar através das imagens, minha fotografia está ajudando quem precisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Beleza! Dei uma linkada...
ResponderExcluirbeijo
Muito legal, Daniel. Parabéns pela foto e pela atitude. "Falou que faz, tem que fazer" =)
ResponderExcluir[]s
Bruno.