Saindo do asfalto, pegamos a estrada de cascalho Pantanal adentro, em busca de um lugar bacana para observar aves. O caminho era bom e o local parecia promissor, até que começamos a ver um pouco de água na pista, depois mais e mais água. Andamos um pouco e decidimos parar para analisar melhor a situação. “Será que o carro passa?”, pensamos. Enquanto decidíamos, comecei a tirar umas fotos, até que lá no fundo, bem longe, veio algo pela estrada. “Se for um carro, bom sinal, podemos passar também”. Mas não: era um barco! Só nos restou admirar a cena, tirar umas fotos e manobrar o carro para voltar. No Pantanal é assim.
Esta foi a experiência mais marcante dos dois dias que eu e Tietta passamos em Miranda (MS), onde vamos ministrar em breve o curso “Capacitação para condução de observadores de aves no Pantanal”, realização da Photo in Natura em conjunto com a WCS Brasil e a Pousada e Operadora Águas do Pantanal, entre outros vários parceiros. O objetivo é qualificar guias de turismo, monitores e outros profissionais que estejam envolvidos ou tenham interesse em aprender sobre esta fascinante e promissora atividade ecoturística que alia lazer, conservação ambiental, geração de emprego e renda.
Revoada de aves nos campos alagados
ao longo da rodovia em Miranda.
Foto: © Daniel De Granville, 2011
ao longo da rodovia em Miranda.
Foto: © Daniel De Granville, 2011
Aliás, 2011 promete como o ano em que a Photo in Natura se fortalecerá como prestadora de serviços ligados à qualificação profissional com temas ligados à vida silvestre. Mais novidades em breve!
.
.
.
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário