domingo, fevereiro 27, 2011

Fotografando Arte, Parte 2

.
.A obra da Buga, ainda sem título, é feita com barro queimado
e tem diâmetro de aproximadamente 1 metro.
Arte: © Buga, 2011 | Foto: © Daniel De Granville, 2011


Pra quem está acostumado/a com minhas histórias sobre mergulhos com sucuris, ariranhas, arraias e saídas a campo em busca de onças, esta pode não ser uma postagem das mais agitadas ou excitantes. Mas, nem por isto, menos bacana.

Semana passada fui procurado por duas amigas de Bonito que são artistas plásticas, a Buga e a Alessandra. Estavam finalizando duas obras suas e precisavam de fotos para submetê-las em um concurso. Combinamos o dia, improvisamos um estúdio na casa da Alessandra, aproveitando uma parede vazia que recebia uma boa luz natural meio difusa, e fizemos o trabalho, cujos resultados você confere aqui.

Já a obra da Alessandra também sem título até o momento, usa
cabaças e barbantes e mede cerca de 1,70 metro de altura.
Arte: © Alessandra, 2011 | Foto: © Daniel De Granville, 2011

Para mim, este tipo de trabalho é legal pois foge completamente do estilo de fotografia com o qual estou habituado. O equipamento que necessito usar, a maneira de pensar a imagem, os desafios para conseguir bons resultados, são todos diversos. Ao contrário de fotografar bichos, por exemplo, aqui eu não preciso ficar esperando horas por um momento ideal para fotografar, e nem preciso ter pressa para agir antes que o animal vá embora. Por outro lado, alguns detalhes de iluminação são cruciais para garantir um bom resultado e, quem sabe, ajudar a Alessandra e a Buga a ganharem seus merecidos prêmios!



Detalhes das obras da Alessandra (acima) e da Buga (abaixo).
Fotos: © Daniel De Granville, 2011


Nos links a seguir, postagens anteriores do Blog Photo in Natura sobre o assunto (e aqui você pode conferir uma galeria com imagens de estúdio que já produzi).

Fotografando Arte (2007)
Fotografando Coisas Diferentes (2007)
Fotografando Alimentos (2006)
.
.
.

3 comentários:

  1. Lindas as fotos e as obras...
    Parabéns Daniel... lindo trabalho!

    ResponderExcluir