sexta-feira, abril 22, 2011

Jiboia para o Almoço

.
.
Jiboia jiboiando...
Foto: © Daniel De Granville, 2011

Depois de dias atribulados, eu e Tietta finalmente havíamos conseguido um almoço sossegado, sem pressa, em plena Sexta-feira Santa. Tranquilidade absoluta nos arredores, nenhum som que não fosse da natureza, até que Tietta olha pela porta da cozinha e vê um bando de jacupembas agitadas, em comportamento suspeito. Arregala novamente os olhos, deixa a garfada de frango assado com macarrão no prato e rompe o silêncio: “OLHA O TAMANHO DESSA JIBOIA ESTICADA NO TRONCO!!!”.


Jiboia de olho no fotógrafo...
Foto: © Daniel De Granville, 2011

E assim termina nosso almoço sossegado, mas por um excelente motivo. Saio da mesa correndo para pegar a câmera e consigo fazer estas imagens, enquanto a passarada toda – bem-te-vis, sabiás-laranjeira e sanhaços-cinzentos – ficam de alerta, meio indignados por eu não ter feito nada para livrá-los daquela "terrível predadora"...

... e bem-te-vi de olho na predadora
Foto: © Daniel De Granville, 2011


Mas nem precisava de tanta correria, pois ela ficou “jiboiando” por alguns minutos antes de subir lentamente pela árvore seca e se enrolar lá em cima, em meio aos cipós, onde está até agora. Assim, terminei as fotos e deixei a bichona sossegada, enquanto voltava para terminar meu prato de comida, a esta hora já gelada.

De corpo inteiro.
Foto: © Daniel De Granville, 2011

Duas evidências me fazem acreditar que ela havia comido uma ave: a pena cinza debaixo de seu corpo e uma coisinha branca saindo do canto esquerdo da sua boca, parecendo a ponta de uma pluma.

E essa pena, seria o resto do almoço?!
Foto: © Daniel De Granville, 2011

Dou umas olhadelas pela janela enquanto escrevo estas linhas, pois daqui da minha mesa de trabalho dá pra ver o lugar onde a jiboia está escondida. Vai que ela decide pegar outro passarinho...

Vale lembrar que, embora muita gente tenha pavor de cobra, para nós elas são tão bem-vindas em nosso quintal como qualquer outro dos bichos "fofinhos" :-)

.: Leia mais sobre o assunto na postagem "Meu Jardim é Cheio de Bichos", de 2009 :.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário