sábado, agosto 27, 2011

Inovando

Qual das duas você gosta mais? Queremos sua opinião :-)


A semana foi de novos pensamentos, novas ideias e novas maneiras de ver nossa rotina de trabalho. Durante as cinco noites passadas, participei pela Photo in Natura no workshop “Gestão da Inovação: Inovar para Competir”, promovido pelo SEBRAE/MS e ministrado pela amiga e consultora Ana Cristina, da Bionúcleo Gestão Ambiental e Empresarial.

Com 15 horas presenciais e mais 3 horas de consultoria pós-curso, o workshop estimula os empreendedores a inovar, não sem antes expandir nossos horizontes sobre o real significado do termo. Afinal, a primeira ideia que vem na cabeça das pessoas quando se fala em “inovação” refere-se à tecnologia (trocar o velho computador por um mais moderno e rápido, por exemplo). Mas inovar vai muito além: pode ser, por exemplo, a melhoria em um processo produtivo, uma nova ferramenta de divulgação, um novo método de gestão, a mudança significativa em um serviço oferecido, o lançamento de um novo produto.

Na empolgação do workshop, já começamos a levantar e selecionar inovações prioritárias na Photo in Natura – em breve teremos novidades. Já de cara, além da revisão no material produzido durante a consultoria que contratamos no início de 2010, estamos cogitando uma reformulação (inicialmente bastante sutil) na nossa logomarca, procurando modernizá-la e torná-la mais eficiente nos materiais e produtos onde ela aparece em tamanho reduzido.

Estudo de redução comparando as duas versões da logomarca
(a da esquerda é a original e a da direita é a nova proposta).

O que achou desta mudança? Deixe sua opinião e ajude a Photo in Natura a inovar!
.
.

7 comentários:

  1. Eu gostei da versão nova, ficou melhor!!

    ResponderExcluir
  2. Gabik11:45

    Gostei da versão da esquerda... parece mais real!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani

    Prefiro a antiga, a da esquerda!!!
    Agora inovação mesmo, só alavancando a E-1 Produções hahahaahah.

    Saudade! Tô passando o filme para meus alunos...

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!!

    Gosto mais da versão antiga, a da esquerda.
    Acho que inovação mesmo seria alavancar a E-1 Produções! hahahahaha

    Saudade! Ando passando o filme para meus alunos...

    Paula

    ResponderExcluir
  5. Oi, Daniel! Tudo bem?
    Gosto da versão original também - a da esquerda.
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:54

    Daniel, a versão nova é melhor pelo fato de ser visualmente mais clara ao ser reduzida. Na redução o logo ainda se matem claro e as linhas que definem o bico ainda sao visíveis.

    Abraços,

    Eduardo Abraços
    www.eduardoabracos.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde a todos e todas, muito obrigado pelos comentários! O Eduardo Abraços tocou exatamente no ponto que nos levou a rever a logomarca: percebemos que nas reduções ela não funcionava tão bem. No geral é uma logomarca de traços fortes e diretos, mas a linha que separava o bico da pele nua no rosto era muito fina, destoando do formato geral. Assim, acredito que vamos mesmo adotar a mudança - espero que os descontentes acostumem-se rapidamente : -)
    Abraços e obrigado novamente!

    ResponderExcluir