quinta-feira, janeiro 05, 2012

Garantindo Expedições Seguras

.
.
Sócia-proprietária da Photo in Natura,
Tietta Pivatto (ao centro) participa de simulação
de acidente para praticar os ensinamentos do Curso.
Foto:
© Ricardo Luis Corrêa / Monica Coelho, 2011

Em dezembro passado aproveitamos uma pausa nos serviços de fotografia, viagens de trabalho e cursos que ministramos para dedicarmos um tempo ao nosso aprimoramento profissional. Desta vez estivemos do outro lado da sala de aula, como alunos, participando durante 4 dias do Curso de Primeiros Socorros e Resgate em Ambiente Remoto, realizado na Fazenda San Francisco, em pleno Pantanal.

As atividades práticas incluíam simulações noturnas,
quando tudo fica mais complicado e o socorrista tem
que esforçar-se ao máximo para prestar um bom atendimento.

Foto: © Ricardo Luis Corrêa / Monica Coelho, 2011

Devido às atividades profissionais que desenvolvemos na Photo in Natura, geralmente em ambientes naturais distantes dos grandes centros, é muito importante que nós e nossos parceiros estejamos capacitados a prestar primeiros socorros no caso de imprevistos, como um acidente ou um mal súbito. Até mesmo em uma situação corriqueira na cidade, situações assim podem ocorrer a qualquer momento e é um exercício de cidadania poder auxiliar alguém que necessite ajuda urgente.

Simulações repetitivas e com cenas muito próximas da
realidade garantiram um bom preparo aos participantes.

Foto: © Ricardo Luis Corrêa / Monica Coelho, 2011

O Curso, ministrado pelos enfermeiros e socorristas Ricardo Luis Corrêa e Monica Coelho, fornece certificação nacional (em acordo com a Norma ABNT NBR 15 285) e internacional (WFA/BLS da American Safety & Health Institute - ASHI), o que nos dá segurança e a garantia de termos passado por um treinamento sério e confiável.

.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário