domingo, janeiro 15, 2012

Mergulho com sucuris
tem grande repercussão na mídia

.
.
Matéria sobre o mergulho com as sucuris
foi o principal assunto do G1 regional...
(Captura de tela do site G1.globo.com)

Há uns dois dias, algum amigo do Facebook resgatou e comentou sobre as imagens que fiz em agosto de 2010 dos fotógrafos com as sucuris aqui em Bonito (MS). As fotos foram parar no meu mural e - por algum motivo que ainda não entendi exatamente - tiveram um destaque inacreditável nas últimas 48 horas, muito maior do que quando as postei originalmente.

E então fui procurado pela equipe do G1 (Globo), o maior portal de notícias da internet brasileira, que queria mais informações para publicar uma matéria usando as fotos. Concordei, mas com a condição de que não houvesse sensacionalismo, que o texto tivesse um caráter educativo e de desmistificação destas serpentes.

... e teve destaque na página principal do Globo.com,
maior portal de notícias do Brasil.
(Captura de tela do site globo.com)

Hoje a matéria foi publicada e está tendo uma repercussão inacreditável, pois saiu nas páginas principais do Globo.com e G1 nacionais, além de ter sido o assunto principal do dia no portal regional do G1 em Mato Grosso do Sul. O melhor de tudo é que o pessoal do G1 regional fez um ótimo trabalho e seguiu à risca minhas recomendações sobre o teor do texto que acompanha as imagens. Ponto para a educação e conscientização ambiental!

Um comentário:

  1. Muito legal, Daniel! Ficou mesmo boa a matéria! Parabéns :D

    ResponderExcluir