quarta-feira, abril 11, 2012

Foto publicada em livro sobre sucuris

.
.Capa do livro cuja página de encerramento é uma das minhas
fotos de um mergulhador fotografando uma sucuri.
(Reproduzido do site da Technical Books Editora)

Conforme havíamos antecipado em janeiro (ver postagem), acaba de ser publicado o importante e ótimo livro Sucuris – Biologia, Conservação, Realidade e Mitos de uma das maiores serpentes do mundo, organizado pelo Dr. Vidal Haddad Junior, pesquisador da UNESP e do Instituto Butantan.

Minha relação com o livro é curiosa. Na época em que minhas fotos e vídeo dos fotógrafos mergulhando com sucuris fizeram sucesso na internet, além dos veículos de imprensa eu fui procurado pelo Dr. Haddad, que solicitava autorização para publicar uma daquelas imagens no livro (o qual já estava a caminho da gráfica!). Como costumo fazer em casos como este (leia nosso compromisso a respeito no site da Photo in Natura), concordei imediatamente.

A página que encerra o livro traz minha imagem onde
um fotógrafo e uma enorme sucuri interagem sem riscos.
(Foto: © Daniel De Granville, 2010 - reproduzida do original)

Esta semana recebi meu exemplar de cortesia da publicação, com uma bela dedicatória e o prazer de ter contribuído com esta obra tão útil do ponto de vista da educação e desmistificação sobre estas serpentes injustamente temidas. Resta agradecer parabenizar os autores pelo trabalho!



Marcando presença na página de agradecimentos!
(Reproduzido do original, todos os direitos reservados)
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário