Onça-pintada, "objeto de desejo" de qualquer fotógrafo de natureza que vai ao Pantanal | FOTO: © Daniel De Granville, 2006
Nestas últimas semanas estive conduzindo um grupo de norte-americanos em viagem passando por Bonito (MS), Pantanal (MT) e Amazônia (AM) – de onde escrevo estas linhas enquanto observo a floresta e o Arquipélago de Anavilhanas passando pela janela do nosso barco.
Estamos fazendo uma espécie de Workshop Fotográfico experimental: durante o dia saímos para fazer as atividades em campo e fotografar, e à noite baixamos as imagens no laptop para analisá-las, discutindo acertos e erros. As fotos que ilustram o texto são parte da primeira seleção que realizei com as imagens do Pantanal. Em breve postarei uma Galeria completa da expedição, com mais imagens inéditas, no meu site oficial.
Ariranha, outra espécie que oferece ótimas oportunidades fotográficas | FOTO: © Daniel De Granville, 2006
Nosso roteiro é bastante variado, com prioridade para os ambientes naturais. Realizamos mergulhos, sobrevôos, saídas de barco (com pernoites a bordo), caminhadas, safáris fotográficos em veículos abertos e cavalgadas. Dentre tantos momentos marcantes até agora, se tivesse que destacar algum ponto alto da viagem, escolheria dois:
- A onça-pintada que observamos durante 1 hora às margens do Rio Cuiabá, enquanto caminhava à procura de comida (ela chegou a dar um bote – sem sucesso – em um jacaré que descansava na beira do rio).
- O jantar típico que fizemos em uma praia deserta do Rio Negro, em plena Floresta Amazônica, com lua quase cheia e nada de mosquitos.
E por falar em viagens fotográficas, este trabalho que desenvolvo rendeu uma entrevista no excelente site ambiental “O Eco” (clique para ver a matéria com fotos).
Cara a cara com uma família de Bugios | FOTO: © Daniel De Granville, 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário