sexta-feira, agosto 18, 2006

Quando a primavera chegar...

Joaninha (Paroaria capitata) alimenta seu filhote | FOTO: © Daniel De Granville, 2006



Com a primavera se aproximando, começa também o período de reprodução para a maioria da bicharada. A oferta de alimentos aumenta e o Pantanal vira uma festa nesta época, tanto para eles como para quem gosta de natureza. Todo mundo procurando parceiros, construindo ninhos ou já cuidando dos filhotes, e as chances de observarmos estas cenas ao vivo tornam-se maiores.


Capivaras (Hydrochaeris hydrochaeris) - "Família Feliz!" | FOTO: © Daniel De Granville, 2006


Este ano, o inverno menos rigoroso antecipou o processo. Estas fotos, tiradas nas semanas passadas, ilustram bem o que está acontecendo. E explicam por que o Pantanal é tão procurado pelos turistas neste período.

É por isto que amanhã saio em outra viagem, depois de retornar da expedição fotográfica pelo Pantanal e Amazônia no começo do mês. Fico trabalhando como guia no Pantanal por mais 20 dias, e quando retornar pretendo ter novas imagens para mostrar aos visitantes do Blog do Fotograma. Até a volta!


Cambarás (Vochysia), importante fonte de alimentos para a fauna pantaneira | FOTO: © Daniel De Granville, 2006

Um comentário:

  1. Anônimo10:35

    Caramba q linas imagens. Adorei, são prfeitas parece q estou vendo os animais com via nem parece q é foto. Legal, qero todas para mim. parabéns beijo da sogrinha

    ResponderExcluir