quarta-feira, junho 16, 2010

Notícias da Estrada: Norte e Nordeste


.
.Guará: todo o vermelho do mundo em uma só ave!
Foto: © Daniel De Granville, 2010


Chapada do Araripe, Ceará. É daqui que consigo parar pela primeira vez, por alguns minutos, e contar um pouco sobre esta etapa do meu trabalho para a Petrobras com o Canal Azul. Hoje é o décimo primeiro dia deste trecho do roteiro, que durará 23. No total, serão 53 dias em campo viajando e fotografando Brasil afora, além de fazer entrevistas e escrever textos para o conteúdo que está sendo desenvolvido.

Uma bela praia paraense no encontro do rio com o mar.
Foto: © Daniel De Granville, 2010


Dois patinhos na - beira da - lagoa :-)
Foto: © Daniel De Granville, 2010


A viagem começou pelo Pará, onde passamos cinco dias em Belém e outras cidades. De lá seguimos para o litoral cearense, mais seis dias de experiências até a partida para o interior do Estado, de onde escrevo agora após nove cansativas horas de carro atravessando a caatinga até a cidade de Crato. Daqui ainda vamos para o Pernambuco e Sergipe.

O movimentado mercado de peixes de Belém...
Foto: © Daniel De Granville, 2010


... e as coloridas falésias cearenses.
Foto: © Daniel De Granville, 2010


Carro, van, avião, barco, táxi, jangada, buggy, trilha. Um pouco de tudo para conseguir fotos como as que escolhi para ilustrar a postagem.

O desenho da nuvem no céu parece se repetir na areia da praia.
Foto: © Daniel De Granville, 2010


Mas antes de encerrar esta história, gostaria que prestasse atenção à primeira frase do texto: “Chapada do Araripe”. O nome soa familiar? Lembra de algo?! Se você for um entusiasta das aves, é praticamente certo que já terá ouvido falar do Soldadinho-do-Araripe, um passarinho pra lá de especial (saiba por quê). Pois, se tudo der certo, daqui a dois dias estarei observando e fotografando este bichinho em seu ambiente natural. Dedos cruzados e a ansiosa expectativa para a próxima história aqui no blog!

Pra que legenda?
Foto: © Daniel De Granville, 2010

.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário