quarta-feira, junho 02, 2010

Photo in Natura: meio ambiente
em primeiro lugar


.
."Cadê o passarinho?!"
Foto: © Daniel De Granville, 2010


Pelas histórias pessoais e profissionais minha e da Tietta, seria natural que o comprometimento socioambiental viesse em primeiro lugar nas atividades da empresa que constituímos, a Photo in Natura. Além de deixarmos isto explícito em nosso site, sempre temos o cuidado de procurar efetivamente cumprir o que divulgamos.

Assim, a Photo in Natura teve participação marcante na 1ª Feira Ambiental e Social de Bonito, promovida pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) em comemoração à semana do Meio Ambiente.

Amostras dos marca-livros
distribuídos gratuitamente aos visitantes
Fotos: © Daniel De Granville, 2003-2010
Arte: © Liliane Lacerda, 2010


Em parceria com o IASB, criamos o painel “Aves da Mata Ciliar”, um banner de 3 x 2 metros idealizado pela Tietta, onde estavam “escondidas” 15 espécies de aves da região em meio à vegetação ribeirinha. O desafio para os participantes era encontrá-las munidos de binóculos, fazendo assim um verdadeiro “birdwatching virtual”. Foi um sucesso entre a criançada, que desde cedo já começa a entender a importância das aves e do turismo de contemplação de fauna em um município onde esta atividade é um grande propulsor da economia local.

Apresentamos também uma exposição fotográfica com 20 imagens de minha autoria, buscando estimular a reflexão através de cenas bonitas contrastando com outras de impactos ambientais, incluindo queimadas, poluição, desmatamento e atropelamentos de fauna.

Visitantes na Exposição Fotográfica
Foto: © Daniel De Granville, 2010


Outra forma de parceria foi a produção dos 10 modelos de marcadores de páginas com imagens da fauna e flora da região, com informações ecológicas no verso. Cedemos as fotografias e o IASB produziu o material, distribuído aos visitantes da Feira.

Resta parabenizar o IASB, em especial a pessoa da Liliane Lacerda, que se empenhou muito e trabalhou longas horas para que a Feira obtivesse o sucesso que teve. Se você está em Bonito e ainda não prestigiou o evento, ainda dá tempo: a Feira Ambiental e Social de Bonito vai até hoje (02 de junho) às 20 horas.

Você consegue achar as 15 aves escondidas?
Visite a Feira e confira!
Arte e Fotos: © Daniel De Granville | Tietta Pivatto, 2007-2010
.
.
.

Um comentário:

  1. Ola! faço um curso de fotografia e uma colega do curso falou do seu blog
    adorei suas fotos! legal essa idéia dos marca-livros

    ResponderExcluir