sexta-feira, agosto 06, 2010

Photo in Natura Made in Japan!

.
.Chamada para a matéria sobre o Brasil no site da Sotokoto
Foto: autoria não informada (ou talvez esteja no texto...)


Acaba de sair a edição n° 135 (Setembro 2010) da Sotokoto, revista japonesa de variedades e estilo de vida ao ar livre. O destaque da edição é “Brasil, Paraíso da Biodiversidade” e a capa traz a foto de um casal de araras-azuis. O Pantanal e Bonito ganharam 10 páginas! Delas, duas trazem 17 fotografias e uma entrevista sobre minha vida como fotógrafo e guia no Pantanal.

Capa da Edição n° 135 da Sotokoto


Espero que a publicação ajude a nos trazer mais visitantes deste país tão distante que é um dos líderes mundiais em número de observadores de aves, e cujos turistas sempre demonstram fascínio e empolgação com nossas belezas naturais.

A entrevista merece um capítulo à parte: o amigo Hiroya Hatori, excelente guia de turismo aqui de MS, havia me falado sobre um fotógrafo japonês - Uruma Takezawa - que viria ao Brasil e queria me conhecer, talvez negociar umas fotos para uma matéria. O tempo passou, estava em viagem quando Hiroya me escreveu marcando data para o encontro.

(clique na foto para ampliar)


Era um final de tarde agradável no começo de julho quando os dois chegaram em minha casa, e só então entendi que a visita incluiria uma entrevista. Eu, cheio de coisas no computador para fazer (mas sem a mínima vontade), adorei poder deixar o escritório de lado por algum tempo – e sem peso na consciência, afinal estaria falando de trabalho. O papo fluiu por quase duas horas, enquanto a noite caía e Uruma apreciava o suco de maracujá preparado com polpa dos frutos de nosso quintal. O resultado você confere nas páginas reproduzidas aqui nesta postagem (caso consiga ler em japonês, claro!).

(clique na foto para ampliar)
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário