domingo, junho 24, 2012

Fotografando na água, na terra e no ar!

.
.
.
Mergulhando e fotografando bem de perto
uma sucuri-verde com 7 metros!
Foto: © 2012 Daniel De Granville | Photo in Natura

Do imponente fascínio das enormes sucuris até a sutileza do voo das araras-vermelhas, passando por tamanduás, jacarés e cardumes de peixes coloridos. A diversidade de vida silvestre na região de Bonito – seja na terra, no ar ou na água – atrai cada vez mais fotógrafos profissionais em busca de imagens inéditas de nossas belezas naturais.


O voo das araras-vermelhas registrado de uma forma criativa.
Foto: © 2012 Daniel De Granville | Photo in Natura

Foi isto que me fez passar os últimos dias com o Juca Ygarapé acompanhando a mais recente expedição da Photo in Natura, organizando a viagem de uma equipe de profissionais integrada pelos fotógrafos especializados em imagens subaquáticas Adriana Basques, Clark Miller e Brandon Cole e mais seus acompanhantes Melissa e Ken.

Apesar da surpreendente e inesperada virada no clima, que deixou a região sob intensas chuvas por três dias consecutivos, conseguimos cumprir grande parte dos objetivos propostos, com destaque para três encontros com sucuris dentro e fora da água.

As tão esperadas sucuris deram as caras mais de uma vez
e em condições distintas, permitindo registros variados.
Foto: © 2012 Daniel De Granville | Photo in Natura

Os próximos três meses são ideais para a fotografia de vida silvestre nesta região, portanto estamos preparados para receber mais fotógrafos interessados em registrar nossos animais e paisagens ímpares. Se este for o seu caso, entre em contato para saber mais sobre como fazer parte de nossas expedições customizadas!

... e para encerrar a expedição, um belo por-do-sol
por trás das montanhas da Serra da Bodoquena.
Foto: © 2012 Daniel De Granville | Photo in Natura 
.
.


sexta-feira, junho 15, 2012

Trabalhando para a
National Geographic...
de novo!

Frio, chuva e vento durante trabalho com equipe do Nat Geo.
Foto: © 2012 Equipe Caiman Dive

Meu interesse pela fotografia de natureza foi despertado durante o período em que vivi e trabalhei no Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Lá acompanhei fotógrafos renomados como Araquém Alcântara, Haroldo Palo Jr, Valdemir Cunha, Fabio Colombini, Zig Koch, Frans Lanting, Staffan Widstrand e o já falecido Fritz Pölking, entre outros.

Joel Sartore, fotógrafo da National Geographic, testa as
armadilhas fotográficas que instalamos no meio do Pantanal.
Foto: © Daniel De Granville | Photo in Natura, 2003


Mas o trabalho mais marcante foi em 2003, quando passei quase quatro meses como produtor e assistente para o fotógrafo Joel Sartore, da National Geographic, durante trabalho para uma matéria sobre o Pantanal. Dois anos depois, acompanhei outro fotógrafo para a revista – o colombiano Luis Mazariegos – em uma matéria sobre beija-flores.

O colombiano Luis Mazariegos prepara seu equipamento para
fotografar beija-flores em matéria para a National Geographic.
Foto: © Daniel De Granville | Photo in Natura, 2005


Agora, após quase dez anos, lá fui eu novamente, desta vez acompanhando uma equipe do canal de TV Nat Geo durante gravações aqui em Bonito (MS) para um programa que deve ir ao ar mundialmente ainda este ano. Ficamos cinco dias na região em busca das imagens que eles precisavam. Questões contratuais não me permitem entrar em detalhes sobre o teor dos trabalhos, mas já dá pra imaginar que o resultado terá a marca de qualidade que a National Geographic representa. Resta aguardar!

Leia mais histórias sobre meu
trabalho com a National Geographic:
PARTE 1    |    PARTE 2    |    PARTE 3 
.
.